Coaching

Entendemos o coaching como um processo de conversas e reflexão com foco em uma meta determinada, pessoal ou profissional.

Este processo permite ampliarmos o olhar do indivíduo sobre si. Este novo ponto de vista, torna possível a apropriação de um amplo repertório de ações que possibilite maior riqueza nas suas escolhas e maneira de agir.

Por serem periódicos, os encontros criam um pulso de conversa, um olhar contínuo que permite que o coachee experimente possíveis ações para as suas principais questões. Assim, cada encontro explora de forma viva aquilo que foi vivenciado ao longo da semana, com suas dificuldades e aprendizados.

Como atuamos

O processo é realizado através de atendimentos individuais, é focado em uma meta combinada e a quantidade de sessões é pré-determinada. Com flexibilidade, são sessões de cerca de uma hora para investigar, refletir e apontar caminhos para um objetivo.

A metodologia utiliza um misto de conversa e algumas ferramentas quando necessárias.

Não acreditamos em um modelo engessado e único de atendimento em que as sessões já são desenhadas a priori independente do que acontece.

Acreditamos em um processo vivo, em que cada sessão molda a próxima e aponta o caminho a ser seguido pelo coachee.

O que fazemos

Clique nos links abaixo para saber mais.

  • O coaching individual tem como ignição um desejo do próprio indivíduo em se transformar, em se aproximar daquele que quer ser. Tem, assim, como foco as necessidades pessoais.

    A meta a ser trabalhada nasce de um estado almejado pelo indivíduo, da vontade de explorar sua potência ou do incômodo com seu estado atual.

    Entre os temas trabalhados no coaching estão: tomada de decisão; carreira; mudanças de comportamento e hábitos etc.

  • Conforme o profissional percorre sua carreira dentro da organização, entra em contato com uma nova complexidade de trabalho que demanda novas habilidades. Lançamos assim um olhar individualizado para o executivo, auxiliando-o no desenvolvimento daquelas competências que são essenciais para seu papel mas, que por nunca terem recebido atenção, muitas vezes tornam-se uma barreira para o seu desempenho.

    São temas de trabalho o desenvolvimento de lideranças, gestão de pessoas, melhora nas relações interpessoais, alinhamento com a cultura organizacional etc.

    A meta é definida em conjunto com a organização, podendo envolver um processo estruturado de feedback de sua equipe e pares.

  • Processo continuado que envolve todos os seus participantes na reflexão sobre o próprio time, possibilitando uma jornada em que este tome consciência de seu estado atual e suas dinâmicas internas.

    A partir daí, cria-se a oportunidade da equipe cuidar de si própria, criando novas possibilidades, fazendo acordos futuros e desenvolvendo sua cultura interna.

    Trabalha as dimensões fundamentais à saúde de uma equipe: indivíduo, relacionamento, direção, liderança, papéis, processos e ambiente.

Estamos à disposição para conversar e entender como podemos ajudar a sua organização no delicioso desafio do desenvolvimento humano.

Escreva sua mensagem que entraremos em contato!

eteh@eteh.com.br