Desenvolvimento Humano

O processo educativo acontece efetivamente quando seus participantes protagonizam a experiência de aprendizado. Apostamos em um aprendiz-adulto, independente e autogestor.

Um espaço de aperfeiçoamento deve, portanto, propiciar que os envolvidos olhem para a sua prática com distanciamento, criem consciência de sua atuação e elejam, assim, novos comportamentos e maneiras de agir. A Eteh acredita em programas de desenvolvimento edificados sobre o tripé ConceitoExperimentaçãoExtrapolação para a Prática de Trabalho.

Como atuamos

Uma de nossas principais fortalezas é a capacidade de construir com o grupo um campo de trabalho – com espaço para a dúvida e a participação – que permite a todos se sentirem à vontade.

Nesse sentido, os programas de desenvolvimento da Eteh propiciam a troca efetiva de experiências entre os integrantes para gerar maior significado e aderência à aplicação de conceitos.

A relação da Eteh com seu cliente firma-se qualitativamente sob a tônica da parceria: desenvolvemos programas customizados e co-criados com o cliente, seja na forma de treinamentos com temas exclusivos ou da adequação da abordagem de temas mais abrangentes para que o formato e conteúdo sejam aderentes à realidade da empresa.

O que fazemos

Clique nos links abaixo para saber mais.

  • Curso que tem por principal objetivo fortalecer o gestor de pessoas, através de uma visão integrada sobre o seu papel no Ciclo de Gestão de Pessoas de cada colaborador que lidera na empresa: recrutamento e seleção; integração; contrato e gestão de desempenho; avaliação de resultados e desligamento. Redesenhamos o Ciclo de Gestão de Pessoas, adaptando-o à realidade de cada cliente e integrando-o com as ferramentas de RH disponibilizadas pela empresa (formulário de abertura de vaga; processo de recrutamento interno; programa de avaliação de desempenho; portfólio de competências etc.).

  • Transmite aos participantes os principais conceitos sobre os seis Estilos de Liderança (visionário, democrático, orientador, afiliativo, autoritário e modelador), ampliando o seu "leque de habilidades" para lidar com a grande variedade de situações que enfrenta no seu dia-a-dia como líder.

  • Traz consciência aos participantes sobre a complexidade envolvida em um processo de mudança, fornecendo conceitos e ferramentas que empoderam os gestores como protagonistas da gestão de mudanças, entendendo e considerando também o seu aspecto humano. O curso busca também fortalecer a competência resiliência dos participantes para o enfrentamento de mudanças.

  • Acreditamos que a troca genuína entre as pessoas através de conversas significativas são o alicerce sobre o qual empresas, ideias, relacionamentos e carreiras são construídas.

    Neste curso abordamos a complexidade do processo comunicativo, explorando conceitos e técnicas que possibilitem aos interlocutores uma postura calcada no entendimento mútuo, na resolução de conflitos e no diálogo – ao invés da postura usual de agressividade ou fuga de conversas fundamentais.

  • Apresenta o feedback como uma ferramenta essencial para a gestão e o desenvolvimento de pessoas – e também para o próprio autoconhecimento e autodesenvolvimento dos participantes.

    O curso aborda princípios e modelos para um feedback mais eficaz, propiciando também o exercício da ferramenta na prática.

    Embora acreditemos em um feedback constante e regular, o desenho do curso pode também preparar os participantes para os feedbacks formais dos processos de Avaliação de Desempenho das empresas.

  • Ao explorar as sete dimensões que levam um time a se transformar em uma Equipe, este curso desenvolve nos gestores a capacidade de diagnosticar e desenvolver sua própria equipe, liderando o processo para que esta alcance um nível elevado de desempenho. O modelo apresentado contempla tanto os fatores mais tangíveis necessários à atuação de uma equipe – como a definição dos papéis de seus membros ou de sua visão; como também aqueles intangíveis e essenciais à sua efetividade – como o clima organizacional, os relacionamentos interpessoais ou mesmo a motivação de cada indivíduo no grupo.

  • Curso voltado à reflexão sobre o processo criativo. Não "ensinamos" criatividade às pessoas, uma vez que acreditamos que somos todos por essência seres criativos. Através de uma mescla entre vivências, ferramentas e conceitos, a Eteh contribui para que o participante identifique seus bloqueios e forças criativas adormecidas, para que utilize o processo de criatividade a seu favor e se beneficie de conceitos e técnicas que o auxiliam a encontrar soluções inesperadas.

  • O curso objetiva refletir coletivamente sobre os comportamentos desejados entre os profissionais da organização que fortaleçam a confiança, além de promover autorreflexão sobre a qualidade das relações e interações pessoais presentes. Buscamos significar a importância do estabelecimento de vínculos de confiança na organização, refletindo sobre suas diversas dimensões de impacto: autoconfiança e credibilidade pessoal; confiança nos relacionamentos interpessoais e confiança organizacional.

  • Workshop de sensibilização e criatividade para auxiliar as pessoas a pensar de uma maneira nova, sob possibilidades diferentes das já conhecidas. Atividades que provocam experiências perceptivas a fim de enriquecer o repertório dos participantes e lhes mostrar caminhos ainda não vivenciados. Descondicionar o olhar é abrir a mente do indivíduo para ajudá-lo a ver o que ainda não viu, a pensar o que ainda não pensou, a criar o que ainda não criou.

  • Desenvolvemos programas customizados para cada cliente, seja na forma de treinamentos com temas exclusivos ou na readequação e dinamização de treinamentos desenvolvidos pela matriz para que seu formato e conteúdo sejam mais aderentes à realidade da empresa.

Estamos à disposição para conversar e entender como podemos ajudar a sua organização no delicioso desafio do desenvolvimento humano.

Escreva sua mensagem que entraremos em contato!

eteh@eteh.com.br